AD

Uol Wifi

ONLINE

Clique na imagem e faça sua matrícula

5 FILMES PARA PROFESSORES DISPONÍVEIS NA NETFLIX


1- GÊNIO INDOMÁVEL

O filme conta a história do Will que é um garoto com um grande talento para a matemática, mas enfrenta algumas dificuldades pois trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. Com a ajuda do psicólogo Sean Maguire, ele consegue buscar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida.





2- SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS


No ano de 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".








3- O ÓLEO DE LORENZO 


Esse filme apesar de não ter seu público alvo professores, mas achei relevante para a vida acadêmica, para a importância da pesquisa. O filme conta a história de um pai e uma mãe que lutam para salvar a vida de seu filho. Augusto e Michaela Odone são pegos pelo destino: Lorenzo de cinco anos de idade é diagnosticado com uma rara e incurável doença, mas a persistência da família e sua fé os leva para a cura, salvando seu filho e mudando a história da medicina. Esse filme é baseado em uma história real.









4-COACH-CARTER- TREINO PARA A VIDA

imagem: fox.com


No ano de 1999, Ken Carter retorna para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, para colocar o time de basquete em forma. Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter fecha o ginásio e interrompe o campeonato. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.









5- COMO ESTRELAS NA TERRA TODA CRIANÇA É ESPECIAL

imagem: netflix.com

Esse é um dos filmes que todo professor deveria assistir.  O filme conta a história de uma criança que sofre com dislexia e não é compreendida pelos professores e pais. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de reprovar novamente.


Gostou da lista? compartilhe com seus amigos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado para você

Segurança