AD

ONLINE

Reconhecidos

Greta Thunberg conhece Malala na universidade



Greta Thunberg conheceu Malala Yousafzai durante uma visita à Universidade de Oxford.
A ativista de mudanças climáticas, 17 anos, viajou para Lady Margaret Hall, onde conheceu a ativista de direitos humanos, 22, na terça-feira.
Thunberg deve participar de uma greve escolar em Bristol . Yousafzai estuda política, filosofia e economia na universidade.
O aluno postou uma foto dos dois jovens ativistas no Instagram , dizendo simplesmente: "Obrigado @gretathunberg".
"Ela é a única amiga para quem eu pularia a escola" , acrescentou ela no Twitter .
Também postando nas mídias sociais , Thunberg disse: "Então ... hoje conheci meu modelo. O que mais posso dizer?"
Não se sabe o que o par discutiu, embora de acordo com Alan Rusbridger, diretora de Lady Margaret Hall, Thunberg tenha conversado com os alunos sobre "ciência, votação, limites de protesto, desinvestimento, zero real x zero líquido e muito mais". durante sua visita.
Há dois anos, Thunberg começou a perder aulas na maioria das sextas-feiras para protestar do lado de fora do prédio do parlamento sueco, no que acabou sendo o começo de um grande movimento ambientalista.
Ela se tornou uma voz de liderança em ações sobre mudanças climáticas, inspirando milhões de estudantes a participar de protestos em todo o mundo.
Em 2012, Yousafzai foi baleada na cabeça, pescoço e ombro por um combatente do Taleban quando voltava da escola depois de escrever um diário anônimo sobre a vida sob os extremistas.
Depois de se recuperar de seus ferimentos quase fatais, ela e sua família se mudaram para Birmingham.
Em 2014, ela se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz , aos 17 anos. Três anos depois, ela aceitou um lugar para estudar em Oxford.

FONTE: BBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado para você