Senado fecha acordo e deve aprovar adiamento do Enem nessa terça





O Senado Federal vai votar nessa terça o Projeto de Lei 1.277/2020, da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), que quer adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para novembro, devido à pandemia do novo coronavírus. A matéria não estava prevista ser votada nesta semana, no entanto, após reunião de líderes nesta segunda (18), os líderes da Casa conseguiram pautar o texto. 

Conforme apurou a CNN  , foi preciso muita insistência dos parlamentares para que o projeto de lei entrasse na pauta. Isso porque o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tentava adiar a discussão do PL, como quer o Palácio do Planalto. Mas, após a maioria dos líderes pedirem urgência no texto, Alcolumbre acabou cedendo. 

Segundo a autora do projeto, os líderes do Senado também entraram em um acordo para que o texto seja aprovado durante a votação desta terça. O PL de Daniella Ribeiro prevê o adiamento do Enem e não disponibiliza uma nova data para que o exame aconteça. “Vamos ser razoáveis, nós não sabemos quando isso (pandemia do Coronavírus) irá terminar. Não dá para prever um dia exato para a prova”, completou.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA CNN

Links Recomendados

loading...
loading...